



Leia uma resenha detalhada aqui!
Desde pequeno eu sempre gostei de Resident Evil. Ainda me lembro de como fiquei assustado com a primeira vez em que pus os olhos nos zumbis devoradores de humanos do primeiro jogo, lançado em 1996. Desde então, virei fã da série e tenho jogado todos os títulos em que ponho as mãos, devorando como um zumbi cada jogo. Lembro-me, todavia, que quando terminei de jogar RE3: Nemesis pensei: "Pronto! Raccoon City foi destruída. Resident Evil está acabado". O fato é que RE3 deu um final tão bom à trilogia inicial que eu julguei concluída a série. Não, esperava, por causa disso, que em 2005 a Capcom lançasse mais um jogo para a franquia, o excelente Resident Evil 4.
Na minha opinião esse é o segundo melhor jogo da série, sendo o primeiro RE2. Todavia, minhas expectativas foram frustradas por ele. Eu esperava mais um jogo tradicional da série, mas o que obtive foi uma reinvenção de Resident Evil: a mecânica de jogo tradicional foi abandonada e em seu lugar a Capcom desenvolveu um jogo de ação/horror/sobrevivência em terceira pessoa. Apesar de ter me sentido um pouco saudosista, a nova mecânica funciona muito bem e mostrou à franquia um novo caminho para seguir. Enfim, esse é um jogo excelente e se você ainda não o jogou, eu recomendo. Pode ser em qualquer um dos sistemas no qual ele está disponível. Em qualquer versão, RE4 é simplesmente demais!
Ficha do jogo:
Plataforma: Playstation 2, GameCube, PC, Wii
Título: Resident Evil 4
Produtora: Capcom
Ano de produção: 2005
Disponível em DVD
Avaliação do jogo:
Geral: 9
Gráficos: 9
Jogabilidade: 10
Som: 10
Enredo: 8
Valor de replay: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário! Se quiser, entre em contato com o organizador do blog por meio de estantedejogos@hotmail.com