terça-feira, 6 de setembro de 2011

Far Cry 2 - PS3, Xbox360, PC



Quando eu vi Far Cry 2 à venda na banca de jornais aqui perto de casa pela bagatela de dezessete reais e noventa centavos eu não tive dúvida e logo comprei esse incrível jogo. Eu não conhecia muito sobre o título, mas tinha já jogado o primeiro Far Cry na casa de um amigo. Assim, quando eu soube que havia sido feita uma sequência e que ela estava à venda para o PC por um preço assim tão baixo, eu quase perdi a cabeça. O jogo é mesmo muito bom, mas a verdade é que fiquei um pouco desapontado com ele.

Eu esperava em Far Cry 2 a continuação da aventura de Jack Carver, protagonista do primeiro Far Cry. Não só na questão do enredo fui frustrado pelo jogo, mas também pela jogabilidade. Enquanto o primeiro Far Cry tem uma jogabilidade semi-linear, Far Cry 2 é um jogo no estilo sandbox, ou mundo aberto. O meu problema com isso é que, com o tempo, o jogo acabou se tornando meio tedioso e repetitivo. Na minha opinião, a Ubisoft tentou deixar Far Cry 2 parecido com S.T.A.L.K.E.R, um outro excelente jogo de tiro no estilo sandbox, para entrar nessa onda de jogos de mundo aberto que parece haver hoje em dia. Acredito que talvez fosse melhor deixar a franquia mais fiel às suas origens, mas de qualquer maneira Far Cry 2 é um ótimo jogo de tiro e vale a pena conferir. Só não espere por algo tão cativante quanto o primeiro Far Cry.

Ficha do jogo:

Plataforma: Playstation 3, Xbox360, PC

Título: Far Cry 2

Produtora: Ubisoft

Ano de produção: 2008

Disponível em DVD ou via download pelo Steam


Avaliação do jogo:

Geral: 8

Gráficos: 10

Jogabilidade: 7

Som: 10

Enredo: 5

Valor de replay: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário! Se quiser, entre em contato com o organizador do blog por meio de estantedejogos@hotmail.com